Olá noivinha! Hoje estou aqui para falar sobre um estilo de casamento que AMO e que infelizmente não adotei para o meu casório 🙁 É o casamento boho, que conquistou de vez o coração das brasileiras e também é o queridinho dos noivos! Isso mesmo. A maioria dos homens se identifica muito mais com o estilo despojado do boho do que com as pompas de um casamento clássico. Então porque não embarcar nos encantos deste estilo e incluir o noivo nas decisões?

O boho é na realidade uma mistura de várias tendências, incluindo a hippie, e está muito presente também na moda e na decoração. Traduzido para os casamentos, o boho incorpora a conexão com a natureza, e uma atmosfera leve e descontraída. Cheia de personalidade, a decoração têm muitos detalhes românticos, combinados com um toque de sofisticação.

Separamos algumas dicas e inspirações que vão te ajudar a decidir se o casamento boho pode ser o certo para você! Pronta? Então vem com a gente 😉

A noiva 

A noiva boho tem um look leve e descontraído. Tecidos esvoaçantes e confortáveis traduzem muito bem o conceito boho! As rendas como sempre estão muito presentes, e dão o ar romântico necessário ao look.

Já a cabeça da noiva boho é uma lindeza à parte! Tiaras, faixas e principalmente as guirlandas (ou coroas) naturais são muito estilosas e fundamentais para compor esse look inesquecível!

Casamento Boho

Casamento Boho – acessório em flores naturais (Créditos: lovemydress.net)

Casamento Boho

Casamento Boho – acessório em flores naturais (Créditos: lovemydress.net)

Casamento Boho

Casamento Boho – tecidos leves e confortáveis (Créditos: Pinterest.com)

Casamento Boho

Casamento Boho – decotes nas costas e manga longa (Créditos: Pinterest.com)

O Noivo

Cinza, marrom, azul, branco… o clássico terno preto nem pensar!

Os homens do estilo boho são estilosos e criativos. Ternos em tecidos mais leves combinados com gravatas, lenços e lapelas coloridos  são a aposta certa.

Suspensórios também ficam um charme e podem até dispensar o blazer!

Casamento Boho

Casamento Boho – suspensório (Créditos: chicvintagebrides.com; weddingchicks.com)

Casamento Boho

Casamento Boho – look descontraído


A cerimônia

O ponto alto das fotografias de casamento boho, sem dúvida, é o altar! O altar deste estilo combina uma moldura de madeira ornamentada com muitas, muitas flores! A combinação de muitos tipos e cores de flores é uma característica muito forte desta tendência!

Casamento Boho

Casamento Boho – Cortina trançada para compor a cerimônia (Créditos: lapisdenoiva.com)

Casamento Boho

Casamento Boho – Arco de flores incrível (Créditos: lapisdenoiva.com)

A decoração do casamento boho

Ambiente aconchegante, descontraído e com composições de flores, velas, rendas e madeira. As tendas são um recurso muito usado para criar um ambiente intimista. A personalidade fica por conta do contraste de cores, principalmente nas flores!

Casamento Boho

Casamentos Boho – Chique e aconchegante (Créditos: berriesandlove.com)

Casamento Boho

Casamentos Boho – almofadas criam um ambiente aconchegante (Créditos: lapisdenoiva.com)

Casamento Boho

Casamentos Boho – cheio de personalidade (Créditos: lapisdenoiva.com)

O buquê da noiva

Ah os buquês boho… como não amar? Flores de cores e formatos diferentes, folhagens e aspecto desconstruído! Maxi buquês que estão super em alta, e têm aquela carinha de “acabei de colher estas flores e ficaram lindas juntas”! Melhor deixar as imagens falarem!

Casamento Boho

Casamentos Boho – horizontal com miz de folhes e folhas (Créditos: The Knot)

E aí noivinha? Consegui te deixar ainda mais apaixonada pelo estilo Boho?

Se você ainda está naquela fase gostosa de pesquisa, vale visitar os nossos posts sobre mini wedding e casamento na praia! Temos certeza de que  você vai encontrar o seu estilo ideal 😉

Beijos e siga sonhando!

Vivi

Vivi

Casadinha com Pedro, tem 28 anos, mora em Niterói, é engenheira química e eternamente encantada e antenada com o mundo dos casamentos. Acredita que ser noiva não é uma condição, e sim um estado de espírito! Passou por inúmeros desafios, mas viveu intensamente o seu grande dia, e deseja ajudar outras noivinhas a fazerem o mesmo!
Vivi