[Dicas – Noiva Estressada]

Olá meninas! Depois que ficamos noivas, não paramos de imaginar o nosso grande dia. São tantos desafios e dúvidas que a nossa cabeça não consegue se desligar. As pesquisas, encontros, orçamentos e contratos parecem se acumular e as tarefas nunca chegam ao fim… Será que é mesmo possível passar por isso tudo sem se tornar uma noiva estressada? 

Você já está cansada de saber que o estresse faz muito mal para a nossa mente. Mas o que você pode ainda não saber, é que esse excesso de ansiedade no seu processo pré casamento pode ser um vilão da sua saúde e beleza! Queda de cabelo, espinhas, unhas quebradiças e uns quilinhos a mais (ou a menos!) podem ser um sinal de que você precisa RELAXAR.

Eu digo por experiência própria. Meu pré-casamento deixou algumas “sequelas” que só desapareceram após a lua de mel. Tive apenas 8 meses para planejar um casamento, sem ajuda de cerimonialista, trabalhando mais de 8h por dia, e na iminência de perder o emprego. Resultado: entradas horríveis no cabelo, unhas despedaçadas e uma acne severa no rosto 🙁

Enfim… A vida tem dessas coisas, né gente? Cabe a nós sabermos como lidar com essas situações com calma e serenidade. Pode parecer difícil na prática, mas minha missão aqui é dar umas dicas que vão ajudar muito a driblar o estresse dos preparativos em prol da sua saúde!

Afinal, ninguém aí quer ser uma noiva estressada, não é?

Noivinha estressada

Noivinha estressada? Nuca mais! (Créditos: adapatado de casamentos.pt)

7 Dicas para se manter relax

1- Faça atividade física regularmente

Parece clichê, mas está mais do que provado o quanto as atividades físicas são benéficas para o nosso corpo e para a nossa mente. Pratique atividades moderadas, e com regularidade! Esse é o segredo para se alcançar o equilíbrio e de quebra, se manter em forma para o grande dia!

Avalie a possibilidade de fazer uma atividade ao ar livre, pelo menos nos fins de semana. O contato com a natureza pode te ajudar a se acalmar e ainda te deixar coradinha! Não esqueça do filtro solar, heim?

2- Cultive bons hábitos alimentares

A ansiedade faz da nossa alimentação um verdadeiro caos! Excesso de doces e gorduras, lanches em horários irregulares podem te fazer ganhar uns quilinhos a mais e dificultando a entrada do vestido na hora H!

Não custa nada fazer aquela forcinha e deixar lanches saudáveis preparados para todo o dia! Lancheira arrumada é saúde na certa. Durante as refeições, opte sempre por verduras, legumes e carnes magras. E vale controlar os docinhos ao longo do dia, viu?

3- Esteja sempre com família e amigos

Nada se compara a estar cercada pelas pessoas que mais nos amam. Com o excesso de atividades na fase pré-casório, muitas vezes acabamos por nos isolar e isso só alimenta a nossa ansiedade!

Sempre que se sentir sozinha, ou precisar desabafar, procure um amigo ou alguém especial. Temos certeza de que a companhia te fará muito bem!

4- Beba muita água

Água, água e água! Segredo para a beleza e também para a saúde! Andar com uma garrafinha é a garantia de que você se manterá hidratada ao longo de todo o dia. Ah, sua pele agradece, viu?

5- Medite

A meditação diária pode te ajudar muito a levar a vida com mais leveza! Por alguns minutinhos pela manhã, sente-se em uma posição bem confortável, respire fundo, sempre no mesmo ritmo. Tente aliviar os seus pensamentos. Nas primeiras vezes pode ser difícil, mas logo sua mente se acostuma a relaxar!

Depois conta pra gente se deu certo 😉

6- Planeje e delegue

Planejar é TUDO, e é por isso que batemos tanto na tecla da organização do casamento. Ter um checklist completinho pode te ajudar a dividir as atividades, sem esquecer de nada, e te manter dentro do cronograma!

Precisando de uma ajudinha? Então aproveite esse Checklist completíssimo do Blog Vestido de Noiva!

Delegar não é sinônimo de fraqueza. Se não estiver dando conta, peça ajuda do seu noivo, da sua mãe, e até daquela sua madrinha querida! As pessoas que amamos ficam felizes em nos ajudar, ninguém quer te ver mal e sobrecarregada, viu?!

7- Durma pelo menos 8h por noite

SIM, é difícil! Mas faça uma forcinha, ok? Próximo a hora de dormir desligue o celular, coloque uma música relaxante ou assista a 1 episódio da sua série favorita. Desconecte seu corpo e sua cabeça das obrigações por pelo menos 30 minutos antes de dormir!

Precisamos de 8h de sono de qualidade para nos mantermos bem. Então nada de parar para resolver problemas bem antes de dormir. Reserve um momento para você 😉

Noiva estressada

Noiva estressada? Que nada! Linda e feliz em seu grande dia! (Créditos: happybrideguide.co.uk)

E você, tem sido uma noiva estressada? Então está na hora de colocar tudo que aprendeu em prática e se divertir muito nessa fase tão especial! Manter uma rotina mais relax com certeza te ajudará a chegar linda e saudável no seu grande dia!

Beijos e até a próxima 🙂

Vivi

Vivi

Casadinha com Pedro, tem 28 anos, mora em Niterói, é engenheira química e eternamente encantada e antenada com o mundo dos casamentos. Acredita que ser noiva não é uma condição, e sim um estado de espírito! Passou por inúmeros desafios, mas viveu intensamente o seu grande dia, e deseja ajudar outras noivinhas a fazerem o mesmo!
Vivi